BUSCAPÉ

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LIDERANÇA = MOTIVAÇÃO


A liderança é um processo chave em todas as organizações. O gestor deve ser um 
líder para lidar com as pessoas que trabalham com ele, motivando-as. A liderança é uma 
 forma influência e é uma transação interpessoal em que uma pessoa age para modificar ou 
provocar o comportamento de outra, de maneira intencional. Existem três abordagens 
teóricas sobre a liderança: teoria dos traços de personalidade, teoria sobre estilos de 
liderança e teoria situacional de liderança. A liderança está associada a estímulos e 
incentivos que possam provocar a motivação nas pessoas para a realização da missão, da 
visão e dos objetivos empresariais. No campo da administração, uma pessoa motivada 
significa alguém que demonstra alto grau de disposição para realizar uma tarefa ou 
atividade de qualquer natureza. O estudo da motivação para o trabalho desperta grande 
interesse entre administradores e pesquisadores, dado a importância de se entender, e se 
possível, monitorar o estado de disposição para realizar tarefas. 
Palavras-chave: Liderança, Motivação, Organização
A liderança está associada a estímulos, incentivos e impulsos que podem provocar a
motivação nas pessoas para a realização da missão, da visão e dos objetivos empresariais.
Liderança, tal como motivação, nos remete às questões mais subjetivas dos seres humanos,
aquelas que dizem respeito a nossas entranhas, ao que nos move ao que faz sentido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário