Conhecer e identificar os seus pontos fortes possibilita atuar com mais eficiência e prazer. Quando se trabalha em algo em que se é bom, o resultado se torna mais fácil, ao passo que se viver buscando melhorar pontos em que não se tem habilidade, nem prazer é desgastante e de pouco proveito. três passos são importantes trabalhar seus pontos fortes: identificar, mudar e crescer.
IDENTIFICAR- é importante conhecer a si mesmo e quais são os pontos fortes que mais se destacam na sua pessoa, isso o ajudará na realização de suas tarefas. O líder que valoriza seus pontos fortes consegue explorar suas habilidades fortalecendo a si mesmo e as pessoas que trabalham com ele, deste modo ele consegue designar pessoas para atuar nos departamentos e lugares que ele menos se adapta.
MUDAR- é importante o líder reconhecer que não é bom o bastante para todas as tarefas. Através desta constatação ele deve designar pessoas para suprir a sua falta de habilidade, lembrando que, mudar não é sinônimo de renúncia a suas obrigações e sim de adequação a uma área em que melhor se adapta e outras em que menos se adapta
CRESCER- depois de identificados os pontos fortes e fracos, e ter efetuado as mudanças necessárias nos pensamentos e conduta o passo agora é crescer. Quando valorizados os pontos fortes eles se tornam mais fortes e, há oportunidades de evolução. O conhecimento é algo fundamental para evolução de qualquer pessoa, por isso a busca constante por informação e técnicas aperfeiçoa a execução de qualquer tarefa, lembrando que nem tudo está ligado a talentos naturais, qualquer um pode desenvolver suas habilidades naturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário